quinta-feira, 31 de maio de 2012

Referidos


O que são “referidos” e “link de referidos” e para que é que servem?

É fácil comprovar que os sites PTC (Paid TClick / Pagos ParaClicar) ou PTR (Paid TRead / Pagos Para Ler)) são um modo fácil e bom de ganhar dinheiro na internet apenas lendo emails e/ou clicando em anúncios de publicidade.
No entanto, se quisermos aumentar os lucros com esta nossa actividade, temos sempre a opção de sugerir aos nossos familiares, amigos, conhecidos etc., que também se registem, através de nós, nos sites onde já estamos registados. Passarão a ser os nossos “referidos”. Assim, os referidos são os utilizadores que nós indicamos para se registarem num site onde nós também já estamos registados.

Como é que tudo isto se processa?
Após termo-nos registado num site, é-nos disponibilizado um “link de referidos” (pode ser apenas um link de texto ou mesmo um banner, muito útil para quem tem um site ou blogue) com a nossa identificação no site e que podemos/devemos utilizar para convidar as outras pessoas a também se registarem no mesmo.
Ora, o que acontece é que, por cada pessoa que se registe através do nosso link de referidos e que comece a clicar em anúncios ou a receber emails, passamos a ganhar uma percentagem dos respectivos ganhos (e que pode ir até 100%), embora a nossa percentagem não seja retirada ao nosso referido, mas ao lucro do site.
Normalmente, o valor das percentagens que recebemos vai reduzindo de nível para nível de referido. Isto é, uma pessoa que nós indicamos é um referido nosso de nível 1; um utilizador indicado por um nosso referido de nível 1 passa a ser um nosso referido de nível 2, e assim sucessivamente. E nós ganhamos sempre uma percentagem de todos os referidos, até um determinado nível, dependendo do site. O LeePubli tem 4 níveis de referidos, mas o PubliPT já tem 6 níveis de referidos!
Um referido é, pois, um utilizador que recebe dinheiro quando clica em anúncios.
Mas, como vimos atrás, se um utilizador for nosso referido e clicar em anúncios, nós também recebemos. A percentagem que recebemos não é retirada ao “referido”, mas sempre podemos dizer que um referido “é alguém que trabalha” para nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...